quarta-feira, 3 de junho de 2015

O primeiro

Acho justo para um primeiro post  algumas palavras sobre o que me motivou a vir até aqui.
Primeiro acho importante dizer um pouco não sobre quem eu sou, mas sobre quem eu estou. Então lá vai: estou grávida! :D Já soltou os fogos de artifícios? Eu já! A história da minha gravidez é muito interessante, mas isso é assunto para outro dia. Simplesmente estar grávida não seria motivo suficiente pra escrever um blog. Existem zilhares de blogs sobre gravidez e assuntos relacionados. O que é importante aqui é o que tem acontecido comigo nesta gravidez.
"A gravidez é um momento mágico" Eles disseram.
"A gravidez é a fase mais feliz da vida de uma mulher" Eles disseram.
"Aproveite todo esse momento de paparico, passa muito rápido" Eles disseram.
"Depois do terceiro mês, o mal estar passa e você se sentirá ótima" Eles disseram.
"Você vai se sentir maravilhosa enquanto estiver grávida" Eles disseram.
Enquanto eu até concordo que a gravidez é um momento mágico, talvez não no mesmo sentido que as pessoas acham:
"Oh, tudo encantado, encantador!"
disney animated GIF

 Eu acho que minha versão pra esse momento mágico é mais assim:

harry potter animated GIF

Não me levem a mal, me levem à Hogwarts,minha gravidez foi super planejada. Sou casada, tenho um relacionamento muito estável e um marido maravilindo e amamos imensamente nosso bebezinho querido. Mas mesmo com todo cuidado e todo planejamento do mundo, as coisas nem sempre saem do jeito que esperamos. Ou do jeito que os outros esperam.

Enfim, o importante pra você, leitor, é saber que eu estou com o colo do útero curto e, depois de diversos sangramentos e dificuldades, estou afastada das minhas atividades e de repouso em casa. 

Os primeiros dias até que são interessantes... a gente descansa, assiste aos filmes favoritos, diz quelê bastante, assiste àquela série ruim que você nunca admite que adora que passa bem na hora que você está dando aula e coisas assim. O problema é que não é legal fazer isso todo dia. E chega um momento em que as inseguranças e incertezas vão tomando conta da sua cabeça e você ficar parado e não poder fazer quase nada te levam para lugares estranhos, tanto na sua mente, quanto na internet. Basicamente, você passou a muralha. Está sozinho in the wild.
Tá me vendo ali Jon? Sabe onde eu estou? ;)

Aí a gente passa por diversos estágios. Vamos de participações e leituras aterrorizantes em fóruns sobre gravidez na internet à criação desenfreada de vários painéis no Pinterest de coisas que muito te interessam mas que você não quer consegue pode vai fazer (Aliás, os estágios envolvem várias coisas, inclusive as fases em que a gente ouve cada absurdo das pessoas ao nosso redor até desejar intensamente que nossos ouvidos explodam magicamente, mas juro que vou fazer um outro post sobre isso).

Até que você quebra a casca da inércia e resolve fazer algo. Eu resolvi que vou dividir meus dias com vocês. Minhas indagações, meus momentos "mágicos", minhas experiências como a tentativa de fazer as coisas do meu Pinterest virarem alguma coisa reais e muitas outras coisas.

Pode ser que eu deixe mais pessoas entediadas, mas pode ser que mais alguém nesse mundão enorme esteja passando por algo parecido e se sinta reconfortado em saber que não está ficando louco, pelo menos não sozinho.

Seja lá qual for o motivo e quem você for amig@, se você estiver entediad@, você acaba de achar um amigo!

Então, seja(m) bem-vind@(s)! :)

2 comentários:

  1. Obrigado, Michael Jackson, por amenozar o tédio da minha esposa. Já é a terceira vez em dois dias que ela está assistindo This Is It! =P

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Michael Jackson, por amenozar o tédio da minha esposa. Já é a terceira vez em dois dias que ela está assistindo This Is It! =P

    ResponderExcluir